Home | Photos | Photographers | Projects and Publications | Messages | Contact
    Photographers
    (portuguese version only) "Começava o ano de 1977 e também a vida de Saulo Nogueira Coutinho, em Itaúna, MG. No início do terceiro milênio surgiu o fotógrafo. Cultor da natureza e daquilo que ela tem de belo, com fascinação, tomou o lema de Immanuel Kant: 'A natureza é bela quando parece arte e a arte é bela quando parece a natureza'.

Procura, obsessivamente, captar o milagre da luz em tudo que se relaciona com a natureza e sai em busca deste momento supremo: percorre trilhas, veredas, florestas. Acompanha rios, regatos e lagos. Atravessa planícies e galga montanhas na procura implacável daquilo que é belo e fascinante.

Tudo isso para avivar a cultura e perpetuar aquilo que valoriza a interação do ser humano com a biodiversidade e nos mais diversos ecossistemas que se lhe apareceu.

E cada vez mais persegue, obstinadamente, este desiderato, de valorizar e preservar o meio ambiente. Uma amostra do rastro de luz e imagens de suas façanhas e conquistas são registradas neste site."

Prof. Marco Elísio Chaves Coutinho
 
 
    (portuguese version only) "Nascido no interior das montanhas do estado de Minas Gerais, o também itaunense Samuel Nogueira Coutinho, como 'fiel escudeiro' de seu irmão, no início era somente um andarilho pelas grandes travessias, trilhas e longas caminhadas. Com o tempo começou a pegar gosto pela fotografia. E daí em diante vieram as próprias exigências de como se faz essa ou aquela foto e como se 'pega' um bom pôr do sol...

Samuel completa o quadro dos fotógrafos deste site. Sua obsessão em registrar os detalhes e resgatar a veracidade daquele momento num só click, faz deste bom caminhante, também um amante em registrar as belezas da natureza.

Renata, Natália e Saulo Coutinho